quinta-feira, 26 de abril de 2012

Todo dia existe Deus. No sorriso da criança, no canto dos passarinhos, no olhar, na esperança. Todo dia existe Deus. Na harmonia das cores, na natureza esquecida, na fresca aragem da brisa, na própria essência da vida. Todo dia existe Deus. No regato cristalino, pequeno servo do mar, nas ondas lavando as praias, na clara luz do luar. Todo dia existe Deus. Na escuridão do infinito, todo ponteado de estrelas, na amplidão do universo, no simples prazer de vê-las. Todo dia existe Deus. Nos segredos desta vida, no germinar da semente, nos movimentos da Terra, que gira incessantemente. Todo dia existe Deus. No orvalho sobre a relva, na natureza que encanta, no cheiro que vem da terra, e no sol que se levanta. Todo dia existe Deus. Nas flores que desabrocham perfumando a atmosfera, nas folhas novas que brotam anunciando a primavera. Deus é capaz, Deus é paz, Deus é a esperança, é o alento do aflito, o Criador do Universo, da luz, do ar, da aliança. Deus é a justiça perfeita, que emana do coração. Ao perdoar quem ofende, Ele é o próprio perdão. Será que você não viu ainda o rosto de Deus no colorido mais belo dos olhos dos filhos seus? Deus é constante e perene, é Divino, de tal sorte que sendo a essência da vida é o descanso na morte. Não há vida sem a volta e não há volta sem vida. A morte não é a morte, é só a porta da vida. Todo dia existe Deus. No ciclo da natureza, neste ir e vir constante, no broto que se renova, na vida que segue adiante, em quem semeia bondade, em quem ajuda o irmão colhendo felicidade, cumprindo a sua missão. Todo dia existe Deus. No suor de quem trabalha, no calo duro das mãos, no homem que planta o trigo, no trigo que faz o pão. Você pode sentir Deus dentro do seu coração.

quarta-feira, 25 de abril de 2012





Não me importo com o que os outros vão dizer, o importante é que eu me sinta bem.


Gaste seu amor. Usufrua-o até o fim. Enfrente os bons e os maus momentos. Passe por tudo que tiver que passar, não se economize. Sinta todos os sabores que o amor tem, desde o adocicado do início até o amargo do fim, mas não saia da história na metade. Amores precisam dar a volta ao redor de si mesmo, fechando o próprio ciclo. Isso é que libera a gente para ser feliz de novo.
Martha Medeiros

terça-feira, 24 de abril de 2012






Não creio que alguém viva sem amor
Acredito que este somente vegeta!
Não confio em quem não olha nos olhos e abraça mole. Acho que falta mais olho no olho na vida. As pessoas mal se olham nos olhos, mal se cumprimentam, mal se beijam. Selinho é bom, mas beijo de língua é melhor ainda. Tapinha no ombro não me seduz, gosto mesmo é de abraço apertado, abraço quentinho, abraço bem abraçado. Não gosto de quem oferece o rosto, gosto do barulhinho do beijo estalando na bochecha, todo oferecido, bem exibido. As pessoas ficam hesitando, não querem se dar. Mas a gente tem que se dar por inteiro. Ficam nesse vou-não-vou, quero-não-quero. Tem que querer, rir, ir. Sem medo, sem cobrança, sem procurar motivos. Mesmo porque os motivos só aparecem bem lá na frente. Uma hora a vida resolve nos dar explicações, mas não tente procurar agora, esse não é o momento. Não dá pra ficar se questionando. Eu sei, sei que a gente questiona, que os pontos de interrogação rondam a cabeça e o coração. Mas sossega, aquieta o pensamento, deixa os sentimentos chegarem, ficarem, se instalarem. Para, então, você viver de forma mais plena e feliz.
Clarissa Corrêa

segunda-feira, 23 de abril de 2012


- São 12h18
- Sim, por que?
- É que estou pensando em você.
- Mas nem são horas iguais... 
- E quem disse que eu só penso em você quando as horas são iguais? Eu penso em você toda hora.






É que eu sou uma pessoa difícil de lidar, de conviver, de amar.
Querido John

quarta-feira, 18 de abril de 2012


Se você pudesse escrever a sua própria historia, qual seria o teu roteiro?Suas escolhas, atitudes, loucuras. Você que ia comandar seu destino, fazer o seu jogo da moda mais diferente e louca que pudesse imaginar. Mais será que valeria apena? Você ia fazer as suas próprias regras ou não. Ou você gostaria de deixar seu destino pegar e levar a sua vida do jeito que der, igual o vento que leva as folhas das calçadas sem saber aonde elas iram parar após ventar. Não tente comandar o seu destino, o deixa ele seguir o fluxo do tempo. Saiba que o destino não se comanda mais sim as escolhas e as atitudes, pense bem antes de fazer e se fazer não se arrependa apenas erga a cabeça e diga “eu lutei, por que sem luta ninguém consegue ganhar a guerra”. Não se apavore se ele te surpreender do nada o destino é assim mesmo ele não te diz o que vai fazer ele apenas deixa as lembranças pra você nunca esquecer e pra refletir pra fazer melhor no dia seguinte.





E aqueles que a gente ama, a gente faz questão de ficar perto. 






O infinito não é nada perto do meu amor por você.






A beleza das coisas vão de acordo com a sua imaginação.

terça-feira, 17 de abril de 2012













— O que você costuma fazer quando eu não estou aqui?
— Penso em você.






Amar como eu amo você, só uma vez na vida.




Nenhum sonho é grande de mais para não ser alcançado.




Você chegou e de repente meu mundo parou, você chegou e me mudou, você chegou e me mostrou o amor.
Você já parou para pensar que pequenos detalhes agora, gerariam grandes sorrisos, atitudes? Não? Pois pense, antes de deitar sua cabeça sobre o travesseiro, pegue o seu celular e mande “aquele sms” pra pessoa que você ama, diga a ela tudo o que sempre a quis dizer, como se hoje fosse o seu último dia de vida. Saía, conheça novas pessoas, cultive novos sorrisos. Curta, sinta-se como quiser, beije, abrace, beba, por tanto que faças isso com juízo. Abrace, como se nunca mas tu tivesse visto aquela pessoa. Ame! Independente de tudo, ame com a sinceridade de uma criança! Mentiras? Só se forem de bobeiras que te faças rir. Escuro? Só se for a escuridão de olhos que ao pouco vão se fechando em quanto suas boca se entregam. Brigas? Só se forem por descordar de algo, e logo apos fazerem as pazes com abraços e beijos. “Eu te amo”? Ah esse… Por favor, só o diga se for de coração. Hoje? Aproveite, porque você não sabe o que será do amanhã. Mas no final de tudo, você realmente já reparou como pequenos detalhes mudam vidas? Não? Então saía por ai fazendo pequenos momentos virarem grandes historias.

segunda-feira, 16 de abril de 2012


O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranqüila.
Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: “Se eu fosse você”.
A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa.
E é na não-escuta que ele termina. Não aprendi isso nos livros.
Aprendi prestando atenção.





É um sentimento estranho, tem hora que eu consigo te odiar amando. 


quinta-feira, 12 de abril de 2012





Eu quero que você saiba, que se você cair, tropeçar, eu te levantarei do chão. Se você perder a fé em si mesma, eu te darei força pra sair dessa. Me fale que você não vai desistir, pois eu estarei esperando.
Primeiramente se ame. Goste do seu corpo, da sua voz e do seu jeitinho. Aceite a mania que você tem de se apegar ou se desapegar. Goste do seu cabelo seja ele ondulado, crespo, liso, enrolado… Fique contente ao se vestir, pois você se veste para si mesmo; para se agradar. Goste do seu andar e do seu falar. Seja sua voz fina, grossa, roca, ou de qualquer outra maneira.Goste do seu andar seja ele torto, reto, apressado ou lento. Ame o seu peso, e caso não se contente, se esforce até gostar. Se contente com sua altura. Se contente com você e com o seu eu. Se contente com seus jeitos e manias.Goste do seu sorriso, pode ser tortinho, amareladinho, mas sorrir faz parte da felicidade. Goste da maneira como gesticula ou como pega gírias rapidamente. Goste de sua mania de sentir. Goste da sua maneira de demonstrar ou não o amor. Goste de você. Ame a si mesmo. Ame. Ame mesmo. Se namora, para depois pensar em amar outro alguém.